MICROSOFT CERTIFIED TECHNOLOGY SPECIALIST (MCTS)

Nossa equipe profissional possui experiência técnica especializada com a credencial Microsoft Certified Technology Specialist (MCTS). Com ela é garantia que o profissional está apto para provar sua capacidade de implementar, construir, resolver problemas e depurar uma tecnologia específica da Microsoft, como o sistema operacional Windows, o Microsoft Exchange Server, o Microsoft SQL Server e o Microsoft Visual Studio.

A conquista de uma Certificação Microsoft comprova conhecimento e experiência no uso dos produtos e soluções da Microsoft. O projeto das Certificações Microsoft leva em conta sua relevância no mercado de TI atual, que está em constante alteração. Com essas certificações, nosso profissional pode usar tecnologias avançadas, demonstrar habilidades na solução de problemas e melhorar a satisfação dos clientes.

 

ITIL

Information Technology Infrastructure Library (ITIL) é um conjunto de boas práticas a serem aplicadas na infraestrutura, operação e manutenção de serviços de tecnologia da informação (TI). Foi desenvolvido no final dos anos 1980 pela CCTA (Central Computer and Telecommunications Agency) e atualmente está sob custódia da OGC (Office for Government Commerce) da Inglaterra.

A ITIL busca promover a gestão com foco no cliente e na qualidade dos serviços de tecnologia da informação (TI). A ITIL lida com estruturas de processos para a gestão de uma organização de TI apresentando um conjunto abrangente de processos e procedimentos gerenciais, organizados em disciplinas, com os quais uma organização pode fazer sua gestão tática e operacional em vista de alcançar o alinhamento estratégico com os negócios.

ITIL dá uma descrição detalhada sobre importantes práticas de IT com checklists, tarefas e procedimentos que uma organização de IT pode customizar para suas necessidades.

A partir da década de 90, a ITIL® tornou-se um padrão de fato, e hoje suas práticas são adotadas em empresas de todo o mundo.

Uma pesquisa realizada no Brasil pela revista IDG aponta que 37% das empresas entrevistadas já ingressaram na aplicação da ITIL® em seus processos. A adoção da ITIL® não é apenas um modismo de TI, mas sim uma estratégia para reduzir custos, aproveitar melhor os recursos disponíveis e aumentar a satisfação dos clientes.